Swabcheck Para Escherichia Coli Tubo 4Ml C/125
- Unidade:
- Categoria:
- Código:
- Disponibilidade:
O princípio de ação do SwabCheck
Passa-se um esfregaço de celulose sobre a superfície e todas as bactérias recolhidas são transferidas através do esfregaço para um tubo que contém um meio especial com um corante indicador, que é depois incubado. Uma única bactéria basta para provocar uma mudança de cor. Isto significa que o SwabCheck é cerca de 1000 vezes mais sensível do que o método ATP convencional. Uma precisão deste gênero é particularmente importante na indústria alimentar. Com este simples método, é possível identificar microorganismos como Listeria monocytogenes.
Informações do produto
O teste certo para cada tipo de contaminação
Controle de higiene qualitativo e semi-quantitativo
Embalado estéril e pronto a usar
Fácil de manusear
Resultados rápidos
Prazo de validade prolongado
Aplicações típicas:
Abra a embalagem estéril, retire o esfregaço e passe-o sobre uma área de cerca de 10 x 10 cm. Depois, desenrosque a tampa do tubo que contém o meio e insira o esfregaço de modo a que a tampa fique bem encaixada. Coloque um rótulo no tubo da amostra e leve a incubar à temperatura adequada. Uma alteração na cor indica a presença do microorganismo em questão. Quanto mais depressa a alteração da cor ocorrer, maior é a carga bacteriana. Se não se observar alteração de cor após o período máximo de incubação, então o microorganismo correspondente não está presente.
Informações adicionais
SwabCheck
O SwabCheck é usado como indicador de higiene em superfícies de contacto. O SwabCheck muda desde a cor roxa até à amarela. A mudança de cor baseia-se numa reação ácida com o indicador. Quanto mais rápida é a mudança da cor, maior é a carga bacteriana na na amostra. O SwabCheck é útil para determinar os níveis de higiene das superfícies de preparação, pontos de enchimento e áreas de processamento em instalações de processamento de alimentos e bebidas, lacticínios, restaurantes e instalações de cuidados de saúde.
SwabCheck para coliformes
Escherichia coli e coliformes são usados tradicionalmente como organismos indicadores da contaminação fecal na água e em outras amostras ambientais. A detecção destes organismos normalmente indica falta de higiene em alguma fase do processo de produção ou contaminação da água na fonte. A presença de coliformes é indicada por uma mudança da cor marrom para a amarela. Quanto mais rápida é a mudança da cor maior é a carga de bactérias coliformes.
SwabCheck higiênico
Fácil de usar: O SwabCheck higiênico apresenta uma mudança evidente da cor vermelha para a amarela. O tempo que esta alteração demora é uma indicação do nível de contaminação. Deve ser usado juntamente com os níveis de especificação conhecidos para o processo/produto. Os resultados do teste rápido de controlo de higiene estão disponíveis no mesmo dia, permitindo detectar contaminações bactéricas e fúngicas significativas de superfícies de trabalho, equipamentos de maquinaria e outros pontos de amostragem.
SwabCheck para Listeria
O SwabCheck de isolamento de Listeria foi projetado para ser usado juntamente com os tradicionais métodos de seleção, para melhorar o sistema de qualidade e reduzir ao máximo o risco de contaminação por Listeria. Este teste de diagnóstico simples de usar pode ser aplicado em qualquer lugar no ambiente e em alimentos onde seria particularmente perigosa a presença de espécies de Listeria. As espécies de Listeria sp e, em particular, a Listeria monocytogenes estão se tornando no patogêneo mais significativo da indústria alimentar; órgãos de regulamentação de todo o mundo insistem em que todos os produtos alimentares estejam isentos de Listeria. O SwabCheck de isolamento de Listeria funciona com base em uma fórmula melhorada do meio Esculina. A hidrólise da esculina produz um precipitado preto/marrom distintivo. No meio estão presentes inibidores e antibióticos, que irão inibir o crescimento de espécies não-Listeria.
SwabCheck para Escherichia coli
O SwabCheck para Escerichia coli é usado para a detecção de Escherichia coli em superfícies. A presença de fluorescência quando se usa uma fonte de luz UV de onda longa confirma a presença de Escherichia coli sem necessitar de confirmação adicional. O MUG identifica estirpes anaeróbicas que possam não ser detetadas pelo procedimento convencional. A lactose atua como fonte de energia. A peptona de caseína fornece nutrientes adicionais. A mistura de sais biliares inibe as bactérias gram-positivas, em particular bacilos e estreptococos fecais. O substrato 4-metil-umbeliferil-b-D-glucurónido é hidrolisado por uma enzima, a b-glucuronidase, presente na maior parte das estirpes de Escherichia coli e em algumas estirpes de Salmonella, Shigella e Yersinia, para produzir um produto final fluorescente, 4-metil-umbeliferona. A presença de Escherichia coli é detectada pelo surgimento de fluorescência ao longo do tubo.
Kit de esfregaços para contagem total
É usado para o desenvolvimento não seletivo e enumeração de todas as bactérias aeróbicas em superfícies, em conformidade com os princípios do sistema de análise de riscos e pontos de controlo críticos (Hazard Analysis and Critical Control Points ou HACCP). O kit inclui os esfregaços e o meio de cultura, embalados com um dispositivo de membrana, que fornece um resultado quantitativo. Todas as bactérias se desenvolvem no meio TGE e produzem uma série de colônias de diferentes colorações e tamanhos. Não é possível usar o meio TGE para a identificação presumível de nenhuma bactéria. A identificação só pode ser realizada usando técnicas de microbiologia tradicionais após o identificação de colônias.
Kit de esfregaços para leveduras e bolores
É usado para a enumeração de leveduras e bolores em superfícies, em conformidade com os princípios HACCP. O kit inclui os esfregaços e o meio de cultura, embalados com um dispositivo de membrana, que fornece um resultado quantitativo. O caldo M-Green para leveduras e bolores é uma variante melhorada dos meios líquidos, e foi desenvolvido para melhorar a eficiência da detecção e enumeração de fungos em bebidas açucaradas usando o método de filtração por membrana. Este meio tem um pH baixo, o que inibe o crescimento bacteriano. A adição de verde de bromocresol, que se difunde entre as colônias de fungos como uma reação alcalina, permite a sua fácil identificação. Os subprodutos metabólicos das colônias em desenvolvimento se difundem no meio circunstante, reduzindo ainda mais o pH, o que ajuda na inibição do crescimento bacteriano, mas produz também uma reação ácida que faz com que o verde de bromocresol residual se torne amarelo. As colônias em tom verde opaco sobre um fundo amarelo indicam o crescimento das leveduras. As colônias de bolores são verdes e filamentosas.
Esponja Polywipe
A esponja Polywipe é usada para a recolha de microorganismos em superfícies. Polywipe é uma esponja azul que é previamente umedecida com um tampão neutralizante para neutralizar os efeitos de desinfetantes de superfícies. O material da esponja é selecionado de modo a ser isento de conservantes que se encontram em outras esponjas disponíveis no mercado e que podem inibir o crescimento dos microorganismos. As esponjas Polywipe não contêm biocidas e foram submetidas a testes de toxicidade zero contra os microorganismos. Cada esponja é individualmente envolvida em uma embalagem fechada e irradiada com raios gama para garantir a sua esterilidade.
Embalagem
125 Pacote